Os workshops Feminilidade Consciente foram idealizados para mulheres que buscam um autoconhecimento consciente, proporcionando uma oportunidade de transformação e crescimento que conecta a sabedoria do corpo aos ritmos da alma e do espirito.
Em um espaço sagrado, Themenos, reflexões compartilhadas, meditações, poesias, sonhos, mitos, movimento espontâneo, expressão criativa, imaginação ativa, experiência somática, rituais, trabalhos de corpo e de voz, confecção de máscaras, atelier de arte, são recursos utilizados para facilitar a experiência da dança do corpo e da alma. Relações com a neurociência também fazem parte do repertório teórico.
O trabalho corpo/alma é uma abordagem alternativa para o tratamento de distúrbios que afetam o equilíbrio físico, emocional e espiritual, uma vez que, o autoconhecimento ancorado no corpo, leva à confiança na experiência interior e ao empoderamento e capacidade de restauração do sistema biológico e psíquico.
Durante estes últimos dois anos e meio de espaço de silencio coletivo devido à pandemia tivemos a oportunidade de conhecer nosso particular espaço de silêncio, aonde a “presença da ausência” se fez notar e nos contar que nosso repertório não era suficiente para lidar com esse desconhecido. Podemos pensar este momento especialmente importante como um período de incubação.
Esse período que também faz parte de nossa historia , trazendo sementes para nosso crescimento, trazendo possibilidades de mudanças se nos permitirmos entrar em contato conosco com presença consciência e atenção.
Marion Woodman em seu prefácio do livro Feminilidade Consciente escreve “….Sem observador objetivo, e sem o desejo de estabelecer uma ligação com a dinâmica interior, não pode haver nem feminilidade consciente nem masculinidade consciente. Simplesmente não existe maneira de fazer a ponte entre o interior e o exterior.”
Para que essa semente possa germinar, é necessário que cada um possa alimentar a sua própria historia todos os dias.